sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Eu te amo

Ultimamente tenho lido e escutado tanto essa frase, que não sei mais qual o seu verdadeiro significado e valor. Vejo pessoas amando descontroladamente, hoje te conheço e já estou lhe amando, te beijo e já estamos namorando. É uma carência demasiada de pessoas querendo não um amor próprio, mas satisfazê-las com o do outro. Diante disso, tenho a certeza que estão pregando o não-amor, amam apenas por amar, dizem palavras vazias. Vivem procurando um novo amor a cada esquina, prostituindo sentimentos. Assim, tornando aquele velho amor verdadeiro, aquele que já serviu e ainda serve de inspiração para grandes músicos, poetas... Aquele que almejamos quando tínhamos a inocência da infância, em um mero descaso. Talvez tudo isso seja o começo de uma evolução. Apenas não acredito que falar palavras de valor incomensurável e inesgotável da boca pra fora seja evoluir.
Certo dia estava fazendo uma pesquisa e me deparei com um texto, que de forma exacerbada demonstra tais fatos. Um fragmento do texto:
“Eu te amo o caralho!
Amor não é banal e nem pertence a todos, não é dito ao léu, vem de dentro, do cú da alma, pra se dizer dói, parece que sai algo de nós pra pessoa amada, seja ela um amigo, parente ou...
Estão confundindo amor com gostar, eu gosto de tudo, de música, futebol, bolo de cenoura, esporte e muito mais, só que amar... Ai nem mesmo sei. Sei do que preciso pra viver, daqueles que não quero que saiam da minha vida nunca. Quem eu gosto falo sempre, ligo, me ligam e não preciso ficar confirmando a toda hora que gosto delas, não preciso dessa auto-afirmação do meu sentimento e nem do delas por mim. Ta implícito no olhar, nítido mais do que nas palavras, nas atitudes e na presença.” ( Autor Desconhecido)

Por isso, tenho a certeza que quem ama de forma verdadeira não ama muitos e nem tudo, não tendo a necessidade de se falar toda hora que ama, e tão pouco precisa provar esse amor toda vez que escreve algo para a pessoa.
‘‘Amor: um sentimento inexplicável e raro, que transforma os momentos em eternas lembranças difíceis de acontecerem ou serem’’


Te amo? ...

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, TE AMO não é bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Nem os sábios, filósofos,pensadores, dentre outros tipo de "gênios" tentaram descrever oque significa O AMOR.

    Na biblia tem uma parte que diz:
    "O amor é forgo qe arde sem doer, é ferida qe dói e não se sente, é dor qe desantina sem doer..."
    Isso tem explicação?... Não!

    Eu defino o amor como parte do nosso corpo invisivel, pois quando perdemos, sentimos e doi muito, mais não aconteçeu nada.
    Não precisa ser mestre pra definir o amor, apenas ser humano e ter jesus no coração.
    Infelismente as pessoas hoje em dia, então mas distante de Deus, e isso faz que a banalização do eu te amo faz perde o verdadeiro sentido da palavra.

    ResponderExcluir